Resenha: Onde mora o Coração – Uiara Barzzotto.


Título: Onde mora o Coração.
Série: De volta para Casa #01.
Autora: Uiara Barzzotto.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Romance, Literatura Brasileira.
Paginas: 187. 
Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-10: 9788550302119.
ISBN-13: 9788550300474.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams a sair de Laguna Beach há cinco anos, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos. Mas, agora, com sua mãe prestes a morrer, ela se vê forçada a retornar para sua antiga casa. Luke Daniels é um grande astro da música pop, aclamado por onde passa, não só por seu talento, mas, também, por sua bela aparência, que deixa qualquer mulher enlouquecida. Porém, seu coração só pertenceu a uma pessoa em toda sua vida: Anne. Quando decide dar uma pausa em sua carreira e voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas, Luke não esperava rever seu amor da adolescência, muito menos que seu coração voltasse a bater com tanta força. Apesar disso, o amor deles poderá não ser o suficiente para perdoar o segredo que Anne guardou dele por tanto tempo.


Olá, pessoal! Dessa vez, tenho uma resenha quentíssima para vocês, vamos lá?!


Vou começar contando um pouco de Anne: Nossa protagonista me cativou por ser forte e altruísta, ela era bem de vida e recebia uma mesada bem considerável para fazer o que quisesse, todo mês. Ela se apaixonou por Luke, que era cantor em um bar e ao contrário dela, precisava das gorjetas para sobreviver. A mãe de Anne era contra o namoro deles, pelo fato dele ser pobre e cantor, pois achava que ele não tinha futuro.

O enredo me cativou, eles se amavam e estavam dispostos a ficar juntos, no entanto, a ironia do destino levou Luke para longe, onde este começou sua carreira, que veio a tornar-se de grande sucesso.

Luke era um rapaz louro e bonito, “o sonho de toda garota” – palavras da Anne – risos. Sim, como disse antes, ele era pobre, também era extremamente mulherengo, mas foi só olhar para Anne que isso mudou. Ele sonhava alto, desejava ser famoso, tornar-se um cantor reconhecido e ter uma vida feliz na sua cidade mesmo, Laguna Beach.

 O jovem cantor recebeu uma proposta, e foi viajar, todavia, ele não voltou na data esperada, o desencontro gerado, a partir daí, entre Luke e Anne, foi inevitável. Eles até conseguiram se falar por telefone, algumas vezes, mas quando ele finalmente retornou, descobriu que Anne tinha ido embora sem deixar rastros. Sim, ele procurou, mas não a encontrou, e depois disso temos um salto na história e cinco anos se passam.

Anne não deseja voltar a Laguna Beach, atualmente ela tem um emprego e um noivo, está reconstruindo a sua vida. O que mais a aflige, é descobrirem sobre seu filho, Joshua, de quatro anos. Apesar do passado, ela tem que voltar, porque sua mãe está morrendo e quer vê-la antes de partir.

Luke, depois de tudo, seguiu seu caminho, construiu sua carreira, virou cantor profissional, tem fama, dinheiro e mulheres. Mas... Ele nunca se esqueceu de Anne, ela tinha levado o seu coração e sua alma quando desapareceu, e os detinha até agora.

E então, com toda a agitação que é a sua vida, o nosso mocinho decide tirar um tempo para si e voltar a sua cidade natal, em férias. E é então que, depois de cinco longos anos, sem mais nem menos, ele reencontra Anne.

Estaciono meu carro próximo à praia. Quero andar na areia e sentir a brisa do mar. Travo quando chego perto ao mar. É Anne, minha Ann baby, correndo na areia. Esfrego os olhos para confirmar que não estou vendo coisas, mas ela está realmente ali.

Nada poderia ser mais difícil, algo com que ambos não contavam, que não esperavam, o reencontro, depois de longos cinco anos sem sinal um do outro. Eles brigam, jogam as frustrações em cima um do outro, nossa, é uma bela cena! Mas, depois, descobrem que foram enganados. A cena mais tocante é a hora em que ele vê seu filho pela primeira vez, ele cobra de Anne o porquê de não tê-lo contado e começa a desvendar os maus entendidos do passado.

Anne sofreu muito, sua mãe a colocou para fora de casa, grávida, seu irmão, Nick, foi com ela, ele não deixaria sua irmã sozinha. Seu pai ajudou como pode, dando dinheiro para alugarem uma casa. Ela passou necessidade, mas reergueu-se e está mais forte agora. 

Essa mulher sofreu muito para criar nosso filho. Ela tinha todos os motivos para estar magoada e cheia de rancor, mas não. Aqui estava ela, tentando me consolar. Sua atitude era o que faltava para que eu desmoronasse.

E agora, como vão fazer? Luke quer estar presente na vida de Josh, Anne tem noivo, no entanto, os sentimentos por Luke não mudaram, ao contrário, só aumentaram. Está cada vez mais difícil, para ambos, fingirem que o que viveram ficou para trás. Quais as consequências de mudar a vida “certa” que eles têm agora, para arriscar um novo relacionamento com “um velho conhecido” – digamos assim –, e até onde eles estariam dispostos a magoar as pessoas em sua vida para fazer isso acontecer? Ou, eles estão dispostos a tentar? Fama e dinheiro é o que um carrega, segurança e estabilidade é o que a outra conseguiu, como conciliar isso, seria possível? Ou apenas seriam os pais do Josh e nada mais?

Eu adorei essa história, é emocionante, nos trás um amor de juventude que ultrapassou os anos. Josh é uma fofura de garotinho, um personagem adorável e que rouba a cena em várias ocasiões. Chorei e dei boas risadas com esse livro, o enredo realmente me cativou, a história parece bem real, é intensa e nos toca. Conta também com uma pitada erótica na dose certa, em algumas cenas. O livro conta com uma playlist, com musicas maravilhosas, vou deixá-las no fim da matéria, para vocês.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Anne e Luke, a escrita da autora é simples e gostosa. Temos aqui uma leitura leve, fluida e deliciosa. Quanto à edição, não notei erros, as folhas são brancas, o tamanho da fonte está bem confortável para a leitura. A capa é linda, faz você viajar e combina com o enredo. Uiara está de parabéns, nos prende na leitura com facilidade, já estou ansiosa pelo próximo volume da série, que pelo que soube, chamar-se-á de “Onde o Amor está”.

[Playlist oficial do livro – Onde mora o Coração]
Para ouvir as músicas clique nos títulos abaixo.

  1. Always On My Mind – Elvis Presley.
  2. Always – Bon Jovi.
  3. Fly Away From Here – Aerosmith.
  4. Califórnia – Phantom Planet.
  5. Here Without You – 3 Doors Down.
  6. I Don´t Wanna Mis a Thing – Aerosmith.
  7. Footloose – Blake Shelton.
  8. Cowboy Take me Away – Dixie Chicks.
  9. In My Place – Coldplay.
  10. Hey Brother – Avcii.
  11. Photograph – Ed Sheeran.

Recomendo que escutem no decorrer da leitura, dá um charme e uma emoção a mais ao virar de cada página. Essa playlist é ou não é um arraso? Amei!

O enredo é fechado nesse volume, os problemas são resolvidos nele mesmo, ainda que o livro pertença a uma série, ele pode ser lido sozinho. Ainda assim, confesso que almejo as continuações. Recomendo a leitura para todos que buscam um belo romance, uma leitura sem grandes pretensões, mas que toca nossos corações profundamente, um belo romance que, como já mencionei, poderia ser bem real. Para todos que acreditam em finais felizes, sejam eles do tipo que for, em amores verdadeiros e que esse sentimento tudo pode superar. Quer conhecer o desfecho? Descubra lendo!


Nascida em Ariquemes, município de Rondônia, Uiara Barzzotto divide seu tempo entre trabalhar, estudar e fazer o que realmente gosta: escrever. É uma leitora assídua, que resolveu se arriscar, e que se apaixonou completamente pelo universo da escrita.



Classificação:

Até mais ver, book lovers!

3 comentários:

  1. Ownt adoro livros com playlist, faz com que a leitura fique linda e delicada.
    Apesar de não ter gostado da capa, a resenha me despertou certo interesse para leitura .

    Dica anotada :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha, se eu lesse só a sinopse não ia me interessar pelo livro. Mas a sua resenha me deixou curiosa, principalmente para saber sobre o reencontro deles, já que ambos trilharam caminhos diferentes, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom, com um gostinho de quero mais, corre para a segunda edição. E diga o ministério do irmão de Ann com Alisson

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.