Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas #01 – Sabaa Tahir.

Título: Uma Chama Entre as Cinzas.
Saga:Uma Chama Entre as Cinzas .
Livro: 01.
Autora: Sabaa Tahir.
ISBN: 9788576863502.
Ano: 2015. 
Páginas: 432.
Idioma: Português.
Editora: Verus.
Gênero: Romance, Fantasia, Ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.


Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.



Olá! Tudo bem? Espero que sim! Hoje vamos falar sobre mais uma descoberta, um livro que fazia muito tempo que queria ler, por causa das opiniões que li sobre ele. E, poder ver como cada uma delas estava certa, em como esse livro é maravilhoso! Me foi uma grata surpresa. Todos prontos? Vamos lá!

Laia é uma erudita, e como todo o seu povo, ela é subjugada pelos marciais. Seus pais morreram por traição ao Império, ela e o irmão mais velho foram criados pelo avôs. Sem quase nenhum luxo e apenas com o essencial eles tem uma vida simples, mas são felizes.

Tudo vai muito bem até que a guarda do Império invade sua casa, mata seus avôs e acusa seu irmão de traição. Darin é levado por Máscaras, homens treinados desde muito jovens para matar e servir sem questionar, e Laia foge sem olhar para trás. 

Ela encontra a Resistência, eruditos que lutam contra os marciais e pede ajuda para libertar seu irmão. Eles aceitam, mas tem um porém, Laia precisa fazer algo em troca. Espionar a comandante, que é quem controla com mãos de ferro a Academia Blackcliff, apesar de saber que essa é uma missão arriscada ela aceita, pela vida de seu irmão. Sendo assim ela é enviada para ser escrava da comandante.

Elias Venturius é um soldado, um Máscara, criado para matar, torturar e fazer o que for preciso pelo Império e seus interesses. No entanto, não é nada disso que ele deseja, ele almeja ser livre para poder fazer suas escolhas, não ter que matar e esmagar eruditos como insetos. Ser livre do Império e sua tirania, isso sim é o que almeja. Ele tem planos de fugir e desertar assim que a formatura acontecer, mas uma profecia muda seus planos e traça seu destino para sempre.

Elias, sua melhor amiga Helene e outros dois máscaras são escolhidos para passar pelas Eliminatórias - uma competição que pode matá-los ou lhes tornar Imperadores. Os quatro jovens passam por desafios, muitos que quase os matam muitas vezes e arriscam tudo para vencer.

Elias é procurado por Cain - um dos homens e mulheres considerados divindades entre os marciais, que supostamente tem poderes de ver o futuro e são imortais - que lhe diz que sua única chance de liberdade está em participar das eliminatórias, só assim ele será livre de corpo e alma. Confuso ele aceita, mas suas muitas duvidas podem tira-lo de seu caminho, muito mais quando ele se esbarra com uma linda escrava que chama sua atenção.

Laia acredita que o "aspirante Venturius" é nada mais que um máscara sem coração, sendo filho da mulher mais cruel que ela já conheceu então, só contribui para ela acreditar que ele não é nada bom. No entanto, o tempo e as repetidas vezes em que ele se mostra gentil e que uma atração assustadora surge entre eles muda completamente suas convicções sobre. Ele é tudo o que já acreditou e mais ainda. Poderiam duas almas com desejo de liberdade a conseguirem juntas, estando elas de lados opostos em uma guerra?

Uma Chama Entre as Cinzas é um livro cheio de magia, aventuras, ação e intrigas. De personagens bem escritos e que lhe cativam do começo ao fim. Laia e Elias são encantadores, seus defeitos, suas qualidades e anseios os tornam tão humanos que é muito fácil se apegar a eles. Com uma capa linda, capaz de nos transportar para esse mundo, uma diagramação agradável e contando com uma escrita fluida, Sabaa Tahir me conquistou transformando esse livro em um dos meus favoritos, sem sombra de duvidas! Confesso que estou ansiosa pela continuação. Se você procura tudo isso que descrevi e muito mais, certamente esse livro é para você! 

Beijinhos e até mais!

Classificação:

10 comentários:

  1. Ah como eu amo essa mistura de tudo:aventura, povos diferentes,magia e claro, romance!
    Ainda mais quando os personagens já trazem suas próprias marcas, dores e jeito de ser.
    Como não conhecia o livro, vou colocar na lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, confesso que pela capa e a sinopse, é um livro que não chamaria muito a minha atenção, mas depois de conhecer um pouco sobre a história pela sua resenha e saber que tem magia e aventura, já surgiu uma vontadezinha de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Li este livro ano passado e gostei muito da leitura. Estava tão ansiosa pela continuação, mas até agora ainda não consegui ler. Eu gostei muito da narrativa e dos personagens. Foi um ótima leitura para mim. Agora estou tentando comprar o segundo volume para saber o que acontecerá.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Caramba, eu comprei esse livro tem um tempo e ainda não li! Eu também comprei por indicação e acabou que larguei ele aqui! (isso acontece com frequência rs). Pois quero ler assim que possível!
    Bjs
    Lucy ´- Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Adorei essas fanarts!! Humm!!! Falam bastante desse livro e tenho curiosidade, só não sei se vai me agradar tanto, pois não curto tanto fantasia. rsrs... Mas se muita gente favorita deve ter um bom motivo, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    eu já tinha visto este livro por ai mas nunca havia parado para sequer dar uma olhada na sinopse, acredita? Sempre pensei que fosse algum spin off e por isso não tinha interesse em conhecer a história, mas agora que sei do que se trata, estou envergonhada por ter permanecido na ignorância por tanto tempo e curiosa por esta história que acabou de entrar para a lista de leitura do próximo ano.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica!
    Fiquei curiosa e interessada nesse livro desde que vi o lançamento. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler, acho que vou gostar bastante e já está na minha lista de futuras compras. A capa é linda!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiee Jéssica ^^
    Menina do céu, eu tava doida para ler esse livro, mas tinha me esquecido completamente da existência dele até agora...kkkk' ai que vergonha!
    Não sou muuito fã de histórias de magia e coisas do tipo, mas tinha lido umas resenhas muito bacanas e positivos a respeito da história, e tinha ficado curiosa. Ver que você gostou tanto me deixou ainda mais animada! Espero que a continuação seja ainda melhor!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Confesso que, embora não curta muito livros desse gênero achei a premissa instigante. Meu maior problema com livros de fantasia são que são geralmente muito prolixos e descritivos e sempre me perdi nessa história de clãs, povos e etc. No mais, parece interessante e talvez, pra sair da zona d conforto, eu acabe fazendo sim uma leitura do tipo. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie!
    Eu acho a capa desse livro muito legal, mas não leria.
    É que o gênero não me prende e eu acabo ficando de ressaca depois.
    Mas sua resenha está muito instigante.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.