Indicação de anime: Tengen Toppa Gurren Lagann.

Título: Tengen Toppa Gurren Lagann.

Emissora: TV Tokyo.

Direção: Hiroyuki Imaishi.

Estúdio: Gainax.

GêneroAventura, Mecha.

Status do Anime: Completo.

Episódios: 27.

Ano: 2007. 

Em sua vila subterrânea, Kamina e Simon vivem de acordo com as regras impostas pelo chefe da vila. Tudo isso muda, quando Simon depara-se com um fantástico aparelho, no mesmo momento em que a paz na vila é quebrada por um violento intruso. A jornada da Brigada Gurren começa então!!!


Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio e eu trouxe essa semana um anime diferente até do que costumo assistir. Tengen Toppa Gurren Lagann é um anime de mechas (robôs), com bastante ação e uma boa parte de comédia causada pelo trio de protagonistas. 

Após Kamina e Simon alcançarem a superfície devido a um acidente, a luta pela sobrevivência torna-se algo constante em suas vidas. Eles foram salvos graças a Yoko, uma garota de uma aldeia subterrânea vizinha, com uma espingarda quase do tamanho dela mesma e muita habilidade para usá-la. Os três passam por poucas e boas ao alcançar a superfície, vamos conhecer um pouco mais dos heróis!!

Simon
Simon era um escavador na aldeia em que vivia, tímido, mas exemplar em seu serviço, era sempre parabenizado pelo chefe. Perdeu seus pais esmagados durante um terremoto ocorrido na aldeia e temia a todo momento que o desastre se repetisse. 

Após encontrar um robô pequeno e misterioso em suas escavações, alcançou a superfície ao lado de Kamina e agora fará de tudo para que a humanidade possa viver em paz tendo o céu como teto. Simon tem uma estranha ligação com seu robô que funciona baseado em suas emoções, tornando-se extremamente poderoso quando o garoto está exaltado com alguma coisa. Ele possui um enorme respeito por seu "irmão mais velho" Kamina.


Kamina
Kamina é de longe o cara mais otimista da história dos animes. Vivia na mesma aldeia de Simon, embora afirmasse que já havia ido à superfície e que iria repetir esse feito e reencontrar seu pai. Vivia arrumando problemas com o chefe da aldeia devido às suas ideias para alcançar a superfície e sempre envolvendo Simon nelas. 

Se alto intitula o másculo líder da brigada Gurren, o grupo que levará a aldeia a outro patamar. Seu otimismo acaba sendo cômico, ele é assim em qualquer tipo de situação, mesmo que corra perigo. Chegou a encarar sozinho o intruso que caiu na aldeia mesmo sendo centenas de vezes maior do que ele. "Adotou" Simon como irmão mais novo, o protege e encoraja sempre. Costuma dizer nos combates que a coisa mais importante é o "espírito lutador", nunca desistindo de uma luta mesmo que arrisque sua vida, acaba sendo imprudente às vezes devido a essa forma de pensar.


Yoko
A bela Yoko é uma exímia atiradora, serve como um ponto de equilíbrio entre Simon e Kamina e não possui uma gota de juízo, se metendo em lutas com coisas muito maiores que ela (o tal intruso na aldeia dos garotos por exemplo). 

Bem humorada, ensina muita coisa da superfície aos dois heróis devido à experiência que já tem acumulada. É ela quem mostra como o que sobrou da humanidade vive, numa constante luta por sobrevivência e comida. 

As aventuras desses três rendem boas risadas apesar de seus momentos tensos, as lutas são bem articuladas mesmo sendo enormes os robôs em combate. Eles acumulam cada vez mais aliados e vão rumo à capital que é o centro de todo o mal (e se depender do Kamina vão chegar lá rapidinho). 

O anime é curtinho, contando apenas com 27 episódios, mas é de uma qualidade muito boa, valendo a pena assistir. 


Bem galera vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação, semana que vem tem mais!

13 comentários:

  1. Mesmo não sendo um universo que eu entenda alguma coisa, animes com certeza, fazem a cabeça de muita gente. Tenho uma amiga que é super viciada e acha umas coisas para ver que fico impressionada. Aliás, anime tem essa magia. A gente fica olhando as imagens e parecem tão reais que dá vontade segurar com a ponta dos dedos.
    Não conhecia este,mas gostei muito do que li acima. E mesmo que eu não vá assistir, vou indicar a ela! Com certeza, Simone vai adorar muito tudo isso.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro animes!!! Faz um bom tempo que não começo um anime novo, talvez eu assista esse quando tiver um tempo. Já que é curtinho ^^ Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu era uma viciada em animes porém sai "dessa vida", mas vendo tantos animes bons e diferentes, acho que vou retornar a essa vida. hahahah Vou arriscar assistindo esse e quem sabe vendo outros também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse anime, mas achei legal a premissa dele, mesmo com esse lance de robôs, pois conto nos dedos de uma mãos os animes que vi com esse tipo de personagem.
    Mesmo sem conhecer o Kamina já é meu favorito rsrs, gostei da personalidade que você apresentou dele. Vou anotar essa dica e ver com meu filho.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Julio!
    Faz muito tempo que não assisto animes kkkk, ultimamente ando nas séries e livros e mesmo isso esta dificil de manter. Vou anotar a dica e rezar para me restar um tempinho para conhecer o anime.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Anime não é muito minha praia, mas é sempre bom e interessante conhecer outras áreas do entretenimento. Valeu pela dica e quem sabe um dia eu dê uma conferida!?

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de anime, mas meu amigo gosta bastante e fala muito comigo dessa, já até assisti um ep e gostei, mas não sou muito fã kkkk. Gostei do seu post.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tentei! Juro, mas não rola!
    Anime não é minha praia, embora meu filho e marido se amarrem.
    Então, dessa vez, eu vou passar a dica. Vou passar para a galera aqui de casa! huauhauha
    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Júlio.

    Anime também não é minha praia. As vezes eu assisto alguns episódios de Naruto, Boruto e mais alguns que não recordo o nome, com meu filho, mas confesso que fico meio perdita na história. Vou pegar a dica para meu filho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo demais animes e ainda mais com gêneros assim, e fico muito surpresa pelo tanto que essas lutas são calculadas e simplesmente com uma inteligencia invejável kkkk amo também quando os personagens são bem humorados. Dica anotado com certeza.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não me recordo de ter assistido um anime ou lido um mangá com robôs... Mas, taí um desafio de me tirar da minha zona de conforto e mergulhar por outras veredas. anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Amo assistir animes! Não conhecia esse, mas já foi pra lista! Espero gostar de verdade! Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Júlio!
    Eu não tenho o hábito de acompanhar animes, mas esse parece ser bem interessante. Acho que vou assistir, aproveitando que é curtinho, que sabe não crio um novo gosto?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.